A equipe do Google anunciou, hoje, a possibilidade de compartilhar pastas na nuvem via Google Docs.
De acordo com Vijay Bangaru, gerente de produto do serviço online, o novo recurso, prometido desde julho deste ano, auxilia as pessoas a realizarem trabalhos colaborativos que exigem múltiplos documentos, planilhas e apresentações.
A edição e especificação das pastas compartilhadas funcionam do mesmo modo que os documentos. Os usuários podem selecionar quem pode ter acesso a determinados arquivos da pasta, ou deixá-los todos disponíveis para modificação, entre outras opções de partilha.
Além da adição direta dos chamados "folders", agora, o Google Docs também permite que sejam incluídos vários arquivos de uma única vez. Basta clicar em “Selecionar arquivos” e usar “Shift” ou “Ctrl” para fazer o upload de múltiplos arquivos sem precisar adicionar uma pasta inteira.
Por fim, os desenvolvedores do Docs também anunciaram o término de algumas transformações na aparência do serviço. A interface está com novos botões, cores e espaçamentos.
Tantas mudanças não vêm à toa. Ao que parece, o Google tenta fortalecer seu serviço para manter os usuários fiéis diante da iminente ‘briga nas nuvens’. Em breve, a Microsoft deve lançar a nova versão de sua ferramenta de compartilhamento de arquivos na internet, o Office Online, que rivalizará com o Google Docs.
Info
Nenhum comentário:
Postar um comentário