quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Google tenta revolucionar e-books
O Google está testando um novo formato que suspostamente fará com que ler conteúdos digitais seja tão fácil quanto folhear uma revista.
A nova tecnologia pode estimular a venda de anúncios e satisfazer as editoras, desesperadas para manterem suas receitas.
O líder de buscas apresentou o experimento, chamado "Fast Flip", em uma conferência organizada pelo blog TechCrunch.
O serviço visa imitar a experiência que se tem ao segurar e ler uma publicação impressa. O conteúdo é exibido em páginas eletrônicas que podem ser rapidamente viradas, clicando em grandes flechas dispostas na lateral da tela, em vez de precisar que um link online que demora vários minutos para carregar. Os leitores podem navegar pelo conteúdo selecionando tópicos, escritores favoritos e publicações.
Por enquanto, o Fast Flip só exibirá a primeira página de um livro, por exemplo. O leitor que quiser continuar lendo terá que clicar no link que o leva ao site da editora, no qual acessa uma página convencional.
Mais de 30 editoras, emissoras de TV e lojas online já concordaram em compartilhar seu conteúdo no Fast Flip. Entre eles estão o New York Times e o Washington Post, assim como a Newsweek e a BusinessWeek.
Esses parceiros ficam com a maior parte da receita gerada por publicidade inserida no novo formato.
O Fast Flip é a mais recente tentativa do Google de fazer as pazes com jornais e revistas, que reclamam do fato de o gigante lucrar com seus artigos sem dividir ganhos.
Associated Press
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