quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Novo recurso no Flickr cria exposições

Flickr

Acima de cada foto do Flickr, agora, há um novo ícone: o “adicionar a uma expô”, que permite que os usuários façam suas mostras virtuais de imagens usando conteúdos de outros.

De acordo com Edson Soares, um dos que cuida do site no Brasil, o conceito é organizar até 18 fotos ou vídeos públicos de outros flickeristas em uma única página sobre um tema ou idéia, como, por exemplo, “Primavera” ou “Tecnologia”.

As galerias são livres. Isso significa que qualquer foto pode fazer parte da escolha de todos os usuários. Há o risco, porém, do dono da imagem não gostar e retirá-la - para tal, basta clicar no link “remover” quando o Flickr informa na página de Atividade recente que alguém está usando sua foto.

Os donos de conta no Flickr que quiserem saber se outros estão incluindo seus conteúdos em exposições alheias, podem verificar o link “Galerias com suas fotos” em suas respectivas páginas de Exposições.

Quem não quiser disponibilizar suas fotos e vídeos para outras exposições pode selecionar a opção nas preferências de sua conta.

Info
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário