Uma postagem no Twitter gerou grande polêmica nesta semana, a postagem foi feita por uma mãe enquanto paramédicos tentavam salvar seu filho de 2 anos de afogamento, e logo após ele ter morrido surgiram várias críticas em relação ao seu ato, considerado por muitos uma atitude de “sangue frio”.
Shellie tem 5.400 seguidores no Twitter, é esposa de um sargento da Força Aérea dos Estados Unidos e usa sua conta para contar sobre sua vida como mãe de quatro filhos, segundo o New York Times.
Shellie Ross, que trabalha em uma empresa de internet e escreve um blog pessoal encontrou o filho Bryson de 2 anos boiando de barriga para baixo na piscina de sua casa, na Flórida, na última segunda-feira.
Seu outro filho, de 11 anos chamou os serviços de resgate imediatamente.
Cerca de 30 minutos depois de os paramédicos chegarem, enquanto ainda tentavam reanimar o garoto, Shellie escreveu no Twitter: "Por favor rezem como nunca, meu filho de 2 anos caiu na piscina".
Cinco horas depois, quando os médicos anunciaram a morte do menino, ela postou fotos de dois anos de idade de Bryson, juntamente com a seguinte mensagem: "Me lembrando do meu menino de ouro".
O fato de utilizar o Twitter nessas circunstâncias provocou revolta de muitas pessoas nos Estados Unidos.
A polícia da Flórida diz ter conhecimento dos comentários postados por Ross e afirmou que vai incluí-los na investigação do afogamento.
Em seu blog, chamado Blog4Mom, Ross diz que nem ela, nem seu marido e familiares vão falar sobre o caso, e pede que as pessoas os deixem em paz.
Isso me faz lembrar que a tecnologia nos permitiu facilmente transmitir nossas vidas em tempo real e muitas pessoas não têm uma idéia muito clara de onde a sua privacidade ou o seu mundo "real" inicia e termina e esse parece ser um exemplo disso, porque após tornar o fato público e causar diversos questionamentos ela pede privacidade, algo que será difícil de obter a partir de agora.
Com os nossos smartphones e câmeras digitais, com os Twitters, Orkuts e Facebooks da vida, podemos tornar os nossos próprios arquivos pessoais digitalizados e publicados na internet em tempo real.
Esta pode ser provavelmente a resposta à primeira pergunta: Por que uma mãe postou no Twitter a morte do filho quase em tempo real? Porque agora ela pode.
ELA REALMENTE E MUITO FRIA.
ResponderExcluirPORQUE UMA MÃE DE VERDADE QUE ACABOU DE PERDER UM FILHO JAMAIS IA SE LEMBRAR DO TWITTER!NÉ?
SEU BLOG CONTINUA MUITO BOM!!!!!!!!!!
Realmente ste mundo ta perdido
ResponderExcluir