segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mapa Mundial de Redes Sociais mostra domínio do Facebook

Clique para ampliar Está disponível o mapa que mostra as redes sociais mais populares ao redor do mundo com base no tráfego de dados de dezembro deste ano, medida pelo Alexa e o Google Trends for Websites.



O mapa de junho já apresentou um certo domínio do Facebook no Ocidente, mas agora o seu domínio se tornou mais evidente.

O Facebook possui mais de 350 milhões de usuários, é indiscutivelmente o líder das redes sociais nos países que falam a língua inglesa, e vem crescendo na América Latina, Europa e África. Na Índia, o Facebook assumiu a liderança que até então era do Orkut. Porém, a rede social do Google permanece líder aqui no Brasil.

O Vkontakte.ru, considerado clone do Facebook tem sido capaz de resistir ao Facebook se mantendo líder da Rússia.

O Hi5 também tem visto o Facebook liderar a maior parte dos territórios onde ele estava dominando, sendo capaz de manter a liderança apenas no Peru, Portugal, Romênia, Tailândia e Mongólia.

Já o QQ da China é o mais utilizado no mundo. Apesar de liderar com folga apenas na China, o número de utilizadores deverá ainda aumentar muito com a previsão dos chineses em duplicarem o número de usuários de internet, almejando chegar a 840 milhões até 2013.

O MySpace (que não aparece no mapa) só lidera na ilha de Guam.

Veja abaixo o mapa interativo (requer Java)


Necessita de Java para visualizá-lo

Veja o mapa de junho abaixo e perceba o que mudou nestes 6 meses.
Clique para ampliar


Necessita de Java para visualizá-lo
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário