quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Baboo acusa novamente a Info de ‘FUD’ contra o Windows

Clique para ampliar Após a primeira acusação de ‘FUD’ já divulgado aqui em Barraco na Web, Baboo chama matéria da INFO Online de “Aberração Jornalística”, o site Baboo acusa de ‘FUD’ matéria da Info com o título ‘Será o fim do Windows?’.









Para quem não está familiarizado com o termo, ‘FUD’ é a abreviação de ‘Fear, Uncertainty and Deception’ (Medo, Incerteza e Dúvida), termo utilizado para designar a divulgação de informações negativas ou confusas que visam minar a credibilidade de determinado produto ou marca.

A matéria da Info informa que se a Microsoft não fizer algo drástico será o fim do Windows e as pessoas usarão Linux.

Comparou com o conto da lebre e da tartaruga, sendo o Linux a tartaruga e o Windows a lebre, dizendo que a tartaruga alcançou o Windows 95 e está próximo do Windows 2000 que para o colunista da Info, foi o ápice da Microsoft. Para o colunista após isso a Microsoft só se preocupou em enfeitar seu Sistema Operacional.

Pelo o que eu entendi, o colunista acredita que ao alcançar o nível do Windows 2000, é só uma questão de tempo para o Linux tomar conta do mercado.

Na minha opinião o maior erro foi afirmar que a Microsoft fez apenas ‘mudanças em desenhos de janelas e floreios sem importância’, muitas tecnologias apareceram desde o Windows 2000 e a Microsoft vem aprimorando seu sistema para trabalhar com essas novas tecnologias.

A Microsoft também faz um bom trabalho pra segurança do seu Windows e não adianta dizer que o Windows é menos seguro ou sofre mais ataques que o Linux, porque é uma disputa desigual, já que o Windows é alvo pricipal de ataques pelo simples motivo de ser de longe o mais utilizado.

Fica uma perguntas para vocês leitores:

Como será que o Linux se comportaria se todos os Malwares forem reescrevidos para Linux e os ataques para o Windows fossem direcionados para o Pinguim?

Matéria da Info
Matéria do Baboo
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

  1. a baboo vive dizendo coisas horríveis sobre o linux ,,, numca vi site mais vendido a micro$oft do que ela !!!
    e agora ta ate defendendo !!!! a baboo sim que faz FUD contra o linux a muito tempo !!!

    ResponderExcluir