quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

É lançado o primeiro notebook de 99 dólares


A fabricante de computadores Cherrypal lançou oficialmente o primeiro computador portátil de 99 dólares: o Cherrypal Africa.

Com uma tela de sete polegadas, o Africa é um mini computador ultraportátil (netbook) que permite aos usuários acessar a internet a um preço acessível.



Nomeado em homenagem a recente iniciativa da empresa de formar uma comunidade em Ghana, na Africa, o computador tem um processador de 400MHz, 256MB de RAM e memória flash de 2GB, além de poder executar qualquer um dos sistemas operacionais Linux ou Windows CE.

O produto também promete estar em dia com o meio ambiente. Os computadores da Cherrypal têm todos os seus componentes desenvolvidos para consumir o mínimo possível de energia.

Além do lançamento do Africa, a Cherrypal também redesenhou o novo computador portátil chamado Bing - mesmo nome do buscador da Microsoft lançado em junho deste ano - com tela widescreen de 13.3 polegadas. Com custo de 389 dólares (com Windows XP incluso), o computador conta com processador de 1.6Ghz, 1GB de RAM e 160GB de armazenamento, além de uma webcam de 1.3 megapixel.

O Bing e o Africa podem ser comprados na recém lançada Cherrypal Open Store, que também tem produtos desenvolvidos pela Apple, Dell e outras empresas.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário