terça-feira, 29 de setembro de 2009

Partido Pirata se organiza na Austrália

Partido PirataFilial australiana do Partido Pirata faz recrutamento online de seguidores, tesoureiro e até presidente.

No próximo dia 8, o Conselho Nacional do Partido Pirata da Austrália vai escolher os membros de sua direção por meio de votação aberta. Apesar de ainda estar em fase embrionária, o PPAU tem como objetivos repetir o sucesso das iniciativas na Suécia e na Alemanha, onde os piratas receberam centenas de milhares de votos.

De acordo com o porta-voz do grupo na Austrália, Rodney Serkowski, o Partido Pirata Australiana recolheu cerca de 300 assinaturas para ratificar sua fundação. Para obter êxito, são necessárias 500 assinaturas e a aprovação de um estatuto interno.


A meta, ainda segundo declarações de Serkowski, é atingir esse número antes do final do ano, para que, assim, os piratas possam se candidatar nas próximas eleições federais australianas, em 2010.

Assim como seus inspiradores suecos, o PPAU tem como bandeiras a reforma das leis de direitos autorais e a defesa dos usuários que trocam arquivos pela internet. Iniciativas semelhantes já foram lançadas no Reino Unido, nos Estados Unidos e no Canadá.
 
Info
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário