terça-feira, 29 de setembro de 2009

Google Toolbar faz buscas no HD

Google ToolbarEm sua sexta versão, a barra de ferramentas do Google (Google Toolbar) apresenta duas boas novidades. A primeira é o recurso Sidewiki, uma ferramenta para o internauta escrever e compartilhar comentários sobre a página web visitada. A outra é um sistema de busca avançado de arquivos no desktop. Uma boa notícia para quem tem arquivos espalhados por todos os cantos do Windows.


Esse novo recurso de pesquisa (que também faz buscas na web) é bem fácil de acessar: é só clicar em um ícone (com o logotipo da empresa) que fica ao lado do botão iniciar do Windows, bem ao lado da barra de tarefas. Quando faz isso, uma caixa com um campo para busca é aberto. Basta o internauta digitar o nome do que procura no campo para o programa caçar o conteúdo relativo tanto no desktop quanto na web - como encontra tudo no HD, o Google Toolbar é mais eficiente que a busca do Windows.

Os dois novos recursos são os grandes destaques do Google Toolbar 6, contudo, eles não escondem as outras boas ferramentas do programa, que foram aprimoradas nessa versão. Por exemplo, a barra faz buscas mais rápidas e, principalmente, sugere mais opções de resultados para o internauta.

As úteis ferramentas de bloqueio de pop-ups (que fecha as chatas janelinhas de publicidade), de corretor ortográfico, de preenchimento de formulários online continuam também no Google Toolbar 6. E com melhorias, como os outros recursos da barra. Os velhos atalhos para os serviços Google estão melhores. Agora, além de apontar para o Orkut, Gmail e favoritos online, eles direcionam o internauta para os serviços de tradução e compartilhamento de páginas.

Internautas que querem ler conteúdo estrangeiro também ganham agilidade com a nova Google Toolbar 6. A barra é equipada com um botão que traduz, automaticamente, os textos da página para mais de 40 idiomas, incluindo o português.
 
Info
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário