quinta-feira, 17 de setembro de 2009

MS abrirá versão de testes do Office Web Apps

Office Web Apps
A Microsoft planeja abrir para o público na próxima quinta-feira, 24/09, a versão de testes do Pacote Office desenvolvido para rodar em browsers. No entanto, segundo o site Cnet, o aplicativo chama mais atenção pelos serviços que deixou de incluir, do que pelos que de fato apresenta.

A modelo a ser divulgado, também chamado de Office Web Apps, inclui versões do Word, Excel e Power Point. Programas como o OneNote ficaram de fora. Além de poucas aplicações, apenas o Excel e Power Point já estão prontos para gerar novos documentos. O Word, por enquanto, apenas abre arquivos, sem possibilidade de edição.

Segundo a Microsoft, tanto o OneNote quanto o Word estão baseados na mesma plataforma de edição. A tecnologia necessária para a finalização ainda está em desenvolvimento, mas, até o lançamento oficial, a possibilidade de edição estará habilitada.

O serviço da Microsoft também tem forma diferente de compartilhar arquivos. Enquanto o Google Apps permite que os usuários dividam um documento diretamente, o Office Web Apps só habilita a função de compartilhamento para usuários que salvarem os arquivos no Windows Live SkyDrive.

O preview do Web Apps será aberto, primeiramente, para usuários do Windows Live SkyDrive, dando à cada um 25 GB de armazenamento. O aplicativo está planejado para ser gratuito e parte integrante do Windows Live. O lançamento oficial será feito junto com o Office 2010.

Olhar Digital
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário