segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Linus Torvalds admite: o Linux está inchado demais

O Linux Engordou

Em conferência nos Estados Unidos, criador do Linux demonstra preocupação com o desenvolvimento do sistema operacional.









Em palestra na LinuxCon , conferência que reuniu desenvolvedores, administradores e usuários do Linux em Portland, Estados Unidos, Linus Torvalds demonstrou sua preocupação com o inchaço no sistema. Ele afirmou que toda vez que uma nova característica é introduzida ao sistema, o problema piora.

De acordo com o último relatório da Linux Foundation, divulgado em agosto, entre a versão 2.6.24 e a versão 2.6.30 foram adicionadas 2,7 milhões de linhas de código. Torwalds disse não imaginar que as modificações seriam feitas tão rápido e garantiu que os desenvolvedores estão achando os bugs rapidamente. Mas a escalada de inclusão de recursos assusta o criador.

Segundo o site InternetNews , Torwalds lamenta não ter uma solução para o problema: Eu adoraria dizer que nós temos um plano. Às vezes, fico chateado, pois este não é, definitivamente, o kernel hiper-eficiente e simplificado que eu imaginei há 15 anos. O kernel está gigantesco e inchado.

Embora exponha esses problemas, o criador do Linux afirmou que o sistema está funcionando melhor do que nunca e que seu trabalho está mais fácil com os avanços no processo de desenvolvimento. No entanto, ressalta, há muito ainda a ser feito para melhorá-lo.



Geek
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário