terça-feira, 29 de setembro de 2009

Google e Al Gore contra o aquecimento global

Aquecimento Global

Em parceria com o governo da Dinamarca, Google Earth lança série de tours sobre mudanças climáticas – o primeiro deles narrado pro Al Gore.









Segundo anúncio no blog da empresa, a parceria está relacionada com a COP15, Convenção das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas, que será realizada em dezembro, em Copenhagen. O objetivo do encontro é reduzir as emissões de poluentes no mundo para minimizar os impactos ambientais.

Com dados do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, o Google Earth lança layers que exploram as possíveis consequências da poluição para o planeta e potenciais soluções. Em diferentes cenários, considerando maiores ou menores níveis de emissão, o programa mostra as mudanças esperadas de temperatura e precipitação para este século.

O primeiro tour, "Confronting Climate Change", ou Encarando as Mudanças Climáticas, é narrado pelo ex-vice-presidente americano Al Gore.

Um canal no YouTube, o COP15, também traz os tours do Google Earth. Lá, os visitantes são convidados a postar suas mensagens por meio de vídeos que serão transmitidos na conferência em dezembro. Aqueles com as maiores notas, dadas pelos visitantes do site, irão ao ar para todo o mundo no debate promovido pela CNN - o COP15 CNN/YouTube, dia 15 de dezembro. Os dois vídeos vencedores ganham uma viagem para Copenhagen.


Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário