quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Acer prepara netbook com Android



Máquina teria configuração “dual boot” com o Windows XP.

Parece que finalmente, depois de meses de especulação, teremos no mercado o primeiro netbook de um grande fabricante equipado com o sistema operacional Android, do Google. A informação é do site Liliputing , que aponta para uma resenha em um site chinês sobre o Acer Aspire One D250.

Segundo a análise feita pelo site de comércio eletrônico ePrice , a máquina vem com o Windows XP ou Android, e um utilitário chamado de “Acer Configuration Manager for Android” (no Windows, que parece ser o sistema padrão) permite definir qual sistema usar ao ligar a máquina. No mesmo painel é possível definir opções como o comportamento em relação a atualizações e restaurar o Android à sua configuração de fábrica.

No netbook da Acer, o sistema do Google dá boot em 20 segundos e se desliga quase que instantâneamente. Entretanto, a Acer não fez otimizações para adaptar o Android a netbooks e ele ainda se comporta como em um smartphone, rodando todos os aplicativos em tela cheia. Entre os softwares mostrados em vários screenshots estão uma versão “light” do Google Chrome e outra do Mozilla Firefox, com suporte ao plugin flash.

A Acer também desabilitou a loja de aplicativos (App Market), já que a maioria dos softwares lá listados não é compatível com o processador Intel usado no micro. Não há informações sobre preço, regiões em que será vendido ou data de lançamento do Acer Aspire One D250.

Geek
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário