terça-feira, 14 de setembro de 2010

25 anos de Super Mario Bros

mario-260 Super Mario Bros foi lançado no Japão há 25 anos. Desde então, Mario tornou-se um dos personagens ícones no mundo do entretenimento.

As primeiras aparições de Mario foram nos jogos Donkey Kong e Mario Bros, mas foi o Super Mario Bros que levou o encanador italiano ao status de ícone, contribuindo significativamente para a popularização dos videogames ao redor do mundo, enterrando de vez os consoles do início dos anos 80.

O jogo vinha junto com o Nintendo Entertainment System, dessa forma fica difícil dizer se o game foi bem sucedido por causa do NES ou vice-versa, mas de qualquer forma, Super Mario Bros vendeu mais de 40 milhões de cópias ao longo dos últimos 25 anos. Na verdade, foi a venda mais bem-sucedida de todos os tempos. Esse título pertence agora ao Wii Sports, o jogo que vem junto ao Nintendo Wii.

Para comemorar o 25 º aniversário, a Nintendo lançou um vídeo. É uma espécie de cronograma dos games de maior sucesso de Mario.

Caso não tenha paciência de assistir o vídeo, foi colocado uma linha do tempo do Mario para você analisar a evolução do Mario desde o primeiro Super Mario Bros. (clique na imagem para ampliar)


mario-timeline-640
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário