sábado, 14 de agosto de 2010

Desligue seu PC remotamente pelo Twitter

Clique para ampliarAtravés de simples tweets você pode enviar comandos à distância para o seu PC, permitindo de desligar o seu computador até obter imagens da tela do seu pc, podendo tambem porque não, brincar com quem estiver utilizando o computador. (mas pega leve…rs)

O programa TweetMyPC é um pequeno aplicativo para Windows, que permite controlar e acessar seu computador de qualquer lugar, simplesmente enviando uma mensagem no Twitter utilizando um comando especial.

Primeiramente crie uma conta exclusiva no Twitter para utilizar o programa, após criá-la, bloqueie seus tweets. (para maior segurança)

Agora instale o TweetMyPC em seu computador.

Após a intalação, será necessário informar os dados da sua conta Twitter recém-criada, e caso seja de seu interesse, informe seu e-mail para usufruir de recursos específicos.

O programa funciona em segundo plano analisando periodicamente os tweets.

Agora é só salvar, utilizar os comandos abaixos no Twitter e dar um RT se gostar: (tenho que vender o meu peixe né?)

shutdown - Desliga o computador

restart - Reinicia o computador

standby - Você pode fazer o seu pc entrar em modo de espera com este comando.

hibernate - Coloca o computador em modo de hibernação.

lock - Este comando bloqueia a sua conta do Windows (Troca de usuário) – O TweetMyPC continua respondendo aos tweets.

logoff - Fecha todos os programas e faz logoff da sua conta.

abortshutdown - Você acidentalmente enviou o tweet para desligar ou hibernar? Não se preocupe. Você ainda pode pará-lo com o "abortshutdown" – mas para isso você terá que ser rápido o suficiente!

physical memory - Esse comando irá informá-lo da memória física livre do seu PC.

virtual memory - Informa a memória virtual do seu PC.

os - Este é um dos comandos menos úteis. O TweetMyPC informa a versão do sistema operacional.

ip - Saiba qual o IP da sua máquina.

screenshot - Quer saber o que está acontecendo em seu PC quando você não está por perto? Digite screenshot no twitter e o TweetMyPC enviará uma imagem do seu desktop através do Twitpic.

getprocesslist - Ao receber este comando o TweetMyPC irá gerar uma lista de programas em execução, juntamente com o processo de identificação e enviará para o endereço de e-mail informado ao TweetMyPC.

kill <process id> - É usado junto com o comando acima. Depois de receber a lista de processo que pode fechar um programa usando o comando kill.

download <URL> - Quer baixar um vídeo interessante, mas você está longe do PC? Não se preocupe, basta enviar o tweet seguido pelo URL de download e o TweetMyPC irá baixá-lo para você.
OBS: O Twitter automaticamente encurta URLs usando bit.ly. O TweetMyPC pode baixar arquivos apenas se o URL for encurtada por motivos de segurança. Por favor, utilize bit.ly encurtar sua URL antes de postar.

getfile <arquivo> - Está viajando e perdeu um documento importante com cópia no PC? Sem problemas. Basta enviar o tweet seguido pelo caminho do arquivo que o TweetMyPC envia um e-mail com o arquivo anexo para o e-mail pré-definido. Não sabe o caminho? Não se preocupe. Basta digitar checkout na frente do comando.

getfilelist <drive> - Este comando fará o TweetMyPC lhe enviar a lista de arquivos e pastas de uma unidade. Você pode usar este comando para saber o caminho completo do arquivo que deseja receber por e-mail.

volinc - Aumenta o volume do alto-falante em 20%

voldec - Diminui o volume do alto-falante principal em 20%

volmute - Tira o som do PC

volunmute - Restaura o som do PC

wallpaper <URL> - Encontrou uma boa imagem e quiser usá-la como papel de parede em seu computador? Basta usar este comando com a URL da imagem para inserir no seu PC a partir de qualquer lugar.

url <URL> - Este comando ajuda muito caso encontre um site, um documento ou um download de arquivo que você deseja revê-lo em seu computador. Depois, é só abrir a URL usando este comando, e vê-lo na tela quando você está de volta no PC. (A url tem que começar com http:// ou www)

powerstate - Com esse tweet você é informado sobre o estado da bateria (com ou sem carga, se o cabo de alimentação está conectado e qual o tempo restante da bateria).

ping - Ao receber esse comando, o TweetMyPC informa se está em execução e monitorando os tweets.

message <sua mensagem de texto> - Através deste comando, você pode enviar uma mensagem personalizada para o seu computador, que será mostrado como caixa de mensagem, assim você pode se comunicar com outras pessoas sentadas na frente de seu computador ou apenas enviar uma notificação para ser lido mais tarde.

stopscr - Interrompe o protetor de tela.

darkscreen - desliga / escurece a tela.

print <URL> – O TweetMyPC irá fazer o download e imprimir o arquivo especificado - atualmente apenas os arquivos .doc, .docx ou .pdf são suportados.

<Custom Command> <optional with parameters> – Se você acha que a lista acima de comandos não é suficiente? Não tem problema! Com o TweetMyPC você pode iniciar qualquer programa ou comando shell com parâmetros apenas usando o Twitter e esse programa.

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário