terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Twitter é considerada a “palavra do ano”

Clique para ampliarA rede de microblog “Twitter” foi a palavra do ano de 2009, superando o presidente norte-americano Barack Obama e o vírus H1N1 como a mais usada no mundo, de acordo com o Global Language Monitor (GLM), um serviço de análise de tendências em linguagem.









Outras palavras presentes entre as 15 do ano incluem “stimulus”, o pacote de 800 milhões de dólares para ajudar a economia americana; “vampire”, pegando carona no sucesso da série de livros infanto-juvenis Crepúsculo, de Stephenie Meyer; e “2.0”, sufixo que se tornou referência quando se fala em algo de uma nova geração.

A definição da “palavra do ano” foi feita através de um software que registra a frequência de palavras e frases em mídias digitais e impressas.

Além da palavra, o programa apontou a expressão “King of Pop” como a mais citada no ano, em referência ao cantor Michael Jackson, falecido em junho. Em segundo lugar apareceu “Obama-mania”, referente à empolgação mundial em relação ao novo presidente norte-americano, e, em terceiro, “climate change”, ou mudança climática, expressão considerada mais neutra do que aquecimento global.

O nome do ano foi Barack Obama, apesar do segundo colocado, Michael Jackson, quase ter ofuscado a euforia causada pela posse do presidente dos Estados Unidos.

A lista completa de palavras, frases e nomes de 2009 pode ser vista no site oficial da GLM.
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

  1. Isso é bom, significa que a internet está caminhando a passos largos para a unificação global da comunicação.
    Ótima semana pra vc, amigo.

    ResponderExcluir