quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Firefox Mobile será finalmente lançado

Clique para ampliarO Firefox é um dos maiores navegadores para Desktop mas quando se trata de navegação na Web a partir de um smartphone, pode se dizer que o Firefox ficou para trás.











Mas isso vai mudar em breve, a primeira versão do Firefox Mobile (anteriormente conhecido pelo seu codinome Fennec) está sendo preparado para ser lançado no fim do ano.

O novo Nokia N900 será o primeiro celular capaz de executar o Firefox Mobile. O N900 utiliza o sistema operacional Linux baseado no Maemo, e já vem com um navegador leve baseado no layout do Mozilla Gecko.

Os proprietários de N900 podem fazer o download da última versão beta do navegador visitando o site http://mozilla.com/m em seus dispositivos. A Nokia não planeja por enquanto incluir de fábrica o Firefox Mobile no N900 mas está analisando incluí-lo na próxima versão do sistema operacional Maemo.

Para os viciados em extensão, o Firefox Mobile para o N900 pode executar muitas das extensões da versão desktop.

A versão para Windows Mobile está em versão alfa, a versão final é esperada para o primeiro semestre de 2010. A Mozilla também está desenvolvendo uma versão do Firefox Mobile para Android, mas a chegada do Firefox no Android deve levar mais tempo.

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário