terça-feira, 24 de novembro de 2009

Firefox pode superaquecer Computadores Portáteis

Clique para ampliarO Firefox, popular navegador de código aberto da Mozilla, tem um problema com o uso de CPU que em alguns casos pode causar o superaquecimento de laptops, particularmente os ultraportáteis.










A Mozilla publicou um artigo em sua página de suporte com o título "Firefox consumes a lot of CPU resources". A página informa o seguinte: "Algumas vezes, o Firefox pode precisar de muitos recursos da CPU para poder fazer o download, processamento e exibição de conteúdo da web".

Ainda de acordo com a página de suporte da Mozilla, os usuários podem "monitorar e visualizar informações sobre o uso da CPU usando ferramentas específicas" e descreve algumas maneiras de limitar o uso de CPU, como usar o add-on Flashblock para bloquear conteúdo em Flash presente em algumas páginas, por exemplo.

De acordo com o C|Net, o Firefox consome mais recursos por aba do que a maioria dos navegadores. Em alguns sites o uso de CPU do Firefox varia entre 30 e 60% (ou até 80% em alguns casos).

Como a maioria dos casos sobre o aumento do uso da CPU ocorre em sites com Flash, é recomendável deixá-lo desativado e habilitá-lo apenas quando for estritamente necessário.
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

  1. pode pegar fogo, nao é por opção, é necessidade, só o firefox fornece os serviços que preciso, na velocidade e qualidade que eu procuro... excelentes plugin, design e velocidade, além de q eu já tenho anos de uso desse navegador, desacostumar vai ser difícil.
    .
    .
    mas tenho outros navegadores de estepe instalados, cujo são : chrome, opera e IE, necessariamente nessa ordem,. IE só em ultimo caso (:
    , já o opera se mostrou um excelente navegar aki além de ser muito bonito.

    ResponderExcluir