terça-feira, 17 de novembro de 2009

Barraco na Web, Baboo chama matéria da INFO Online de “Aberração Jornalística”

Clique para ampliarTudo começou com uma matéria da INFO Online afirmando que a Microsoft estaria utilizando código Linux em uma versão do Windows 7 para “netbooks” (essa é nova pra mim), afirmando que os códigos são utilizados para acelerar o boot do sistema.









O site Baboo rebateu chamando a matéria de “Aberração Jornalística”, além de questionar “EM QUE MUNDO VIVE ESSE JORNALISTA?!?”, lamentando o fato da matéria ter sido veiculada por um site tão conceituado como a INFO Online.

Hoje a matéria da INFO Online foi corrigida, informando as funções da ferramenta já removida da Microsoft Store chamada Windows 7 USB/DVD Download Tool já citada em matéria neste Blog e o uso de código aberto sob licença GPL v2.

O autor também colocou uma nota com a seguinte frase: “deixei mais claro no texto que o código em questão não faz parte do sistema operacional Windows 7, mas sim de uma ferramenta criada para facilitar a instalação do Windows 7 em máquinas sem drive óptico.”

Porém, até o presente momento, o título da matéria se manteve como “Windows 7 usa código do Linux, admite MS”, fica a cargo de cada um julgar os motivos da manutenção do título.

Será sensacionalismo?
A INFO Online precisa disso?
Talvez ele tenha esquecido de alterar o título, só isso.

Matéria do Baboo.
Matéria da INFO Online.

OBS: Respeito aos leitores e cautela nas postagens também faz bem.
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

  1. Só para refrescar a memória dos mais antigos e avisar aos mais novos ....até a versão do Windows NT A MS usava a stack TCP/IP do código dos sistemas BSD, não sei como está hoje mas não era só ai que tinha uma ajudinha dos SL.
    Porém nunca achei a INFO uma revista isenta, muito pelo contrário ....

    ResponderExcluir
  2. a baboo é patrocinada pela micro$oft !!! e vive falando mau do linux !!!! agora até defende a micro$oft
    a site baboo nem disfarça !!

    ResponderExcluir