sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Tuites podem aparecer em resultados nos sites de busca



O serviço de microblogs Twitter está em processo avançado de negociação com Google e Microsoft sobre o possível licenciamento de seus mecanismos de captura de dados para os buscadores de ambas as empresas, afirmou nesta quinta-feira um blog ligado ao Wall Street Journal.


As negociações do Twitter com Microsoft e Google estão ocorrendo separadamente, e podem significar que as empresas incorporem as mensagens de 140 caracteres do site, ou "tweets", nos resultados de pesquisas em seus buscadores.

A capacidade de selecionar mensagens dentre os milhões de "tweets" no mesmo tempo em que são postadas, algo conhecido como busca em tempo real, vem ganhando popularidade por ser uma ferramenta importante para fazer buscas na Internet por informações de último minuto sobre as mais recentes notícias e acontecimentos.

O blog AllThingsDigital citou fontes não-identificadas que disseram que as empresas estão discutindo diversos tipos diferentes de acordos. Entre os detalhes, poderiam estar incluídos o pagamento de diversos milhões de dólares ao Twitter e muitos outros tipos de compartilhamento de receita, para deixar que o Twitter possa se beneficiar do faturamento que Microsoft e Google terão graças aos resultados de pesquisas.

O Twitter surgiu como um dos serviços de mídia social na Internet que mais cresce no momento. Mas a empresa ainda não começou a gerar um valor significativo de receita com o serviço que é gratuito para usuários.

Não foi possível localizar representantes do Twitter para falar sobre o assunto. Já Google e Microsoft não quiseram comentar as informações.

Reuters
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

  1. Pode ser até mais uma moda. Mas não podemos ficar de fora pq o mercado pede isso. Que seja bom enquanto durar!
    Mto bom seu blog!

    Quando puder acesse:

    www.diariodocliente.blogspot.com

    ResponderExcluir