quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Projeto Natal – O Futuro dos Games

Project_Natal
Prevista para o ano que vem, nova plataforma de games da Microsoft impressiona pela capacidade de interagir com o usuário.



O diretor criativo da Microsoft, Kudo Tsunoda, que trabalha no sistema de controle sensível a movimentos, apelidado de Project Natal e que tem lançamento previsto para 2010, apresentou em Tóquio (Japão), na semana passada, o último protótipo da plataforma.

Uma câmera analisa os jogadores e sincroniza seus movimentos no mundo real com os dos respectivos personagens na tela do jogo. Ao trabalhar com infravermelho, a tecnologia é precisa e não requer  ambientes, por exemplo, com iluminação especial. A proposta da Microsoft prevê utilização de um microfone para interação do jogador com o game, mas o recurso não foi demonstrado em Tóquio.

”É simples e agradável, qualquer pessoa pode entrar na brincadeira e se divertir”, disse Tsunoda. O jogo carregado no protótipo é simples: o personagem encara uma parede com nove cubos. Bolas voam em sua direção e o jogador deve rebatê-las com socos, chutes ou qualquer outro movimento com o objetivo de que elas atinjam e quebrem a parede antes de o tempo se esgotar.

A primeira demonstração da capacidade do sensor é vista quando o jogador se posiciona frente à câmera.

O personagem se ajusta conforme o sexo do jogador. E é só o que o jogador precisa fazer para que o jogo comece.

A princípio, acertar as bolas não é difícil mas, em pouco tempo, elas começaram a vir de todas as direções: de cima, de baixo, da direita, da esquerda. Acertar pelo menos metade delas exige um grande esforço.

Jogar no Natal lembra muito a realização de exercícios aeróbicos. Se o uso constante do Wii consegue reduzir o peso dos jogadores, espere até eles terem acesso ao projeto da Microsoft.

A tecnologia impressiona e parte do sucesso dela vai depender da imaginação dos desenvolvedores de jogos e o que eles poderão fazer a partir daí.

Empresas como Activision Blizzard, Bethesda Softworks, Capcom, Disney, Electronic Arts, Konami, MTV Games, Namco Bandai, Sega, Square Enix, THQ e Ubisoft já trabalham na criação de jogos para o Projeto  Natal.



PCWORLD
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário