terça-feira, 6 de outubro de 2009

Microsoft lança o Windows Mobile 6.5



A Microsoft lançou hoje seu novo sistema operacional Windows Mobile 6.5. O Windows Mobile 6.5 inclui uma interface redesenhada, uma nova versão do Internet Explorer e suporte para celulares com telas sensíveis ao toque.

De acordo com a Microsoft, além de suportar celulares com telas sensíveis ao toque, o Windows Mobile 6.5 também aceita comandos acionados por voz. Com isso os usuários poderão fazer chamadas, buscas na web e até mesmo enviar mensagens de texto sem precisar usar seus dedos.

O Windows Mobile 6.5 também já inclui programas como o Office Mobile (que inclui o Word, Excel, PowerPoint e Outlook), Windows Media Player e o Messenger.

Além do Windows Mobile 6.5, a empresa também lançou o novo Windows Marketplace for Mobile, sua loja online de aplicativos para celulares com o sistema operacional. Inicialmente, a loja está disponível apenas para celulares com a versão 6.5. A partir de novembro, usuários com o Windows Mobile 6.0 e 6.1 também poderão acessar o Windows Marketplace for Mobile.

Celulares baseados no novo sistema operacional chegarão às lojas de diversos países a partir desta semana. No Brasil, a TIM venderá celulares com o Windows Mobile 6.5 fabricados pela Samsung, LG e HTC.







Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário