domingo, 11 de outubro de 2009

Mantenha seu Sistema Operacional Atualizado - Série Segurança do PC



Um dos erros de segurança mais comuns é o da falta de Atualização do Sistema Operacional, muitos usuários não dão a devida atenção a esse item de segurança, talvez por não terem conhecimento da importância de manter o seu sistema atualizado.





A Microsoft costuma liberar mensalmente no chamado "Patch Day", um pacote com atualizações e correções do Windows, mas não é apenas o Windows que disponibiliza esses pacotes, os outros Sistemas Operacionais também fazem constantes atualizações de seus Sistemas.

Essas atualizações proporcionam ao usuário melhorias nos componentes existentes, como também podem oferecer novos recursos ao Sistema Operacional, mas o mais importante são as correções de falhas no Sistema que podem permitir que invasores possam ter acesso à sua máquina das mais diversas formas.

Um dos exemplos mais recentes é do Conficker, esse "malware" infectou no início do ano milhares de máquinas no mundo todo explorando uma vulnerabilidade que a Microsoft já havia corrigido no ano passado, porém como um número muito grande de máquinas não possuiam essa correção, elas foram infectadas.


Clique na imagem para vê-la em tamanho maior

Para obter as atualizações do Windows, utilize o "Microsoft Update" ou o "Windows Update" e configure para que seu sitema atualize automaticamente para não correr o risco de esquecer. Mas se você quiser também pode pedir para ser avisado das atualizações e fazer o download e a instalação quando quiser, mas não se esqueça de fazê-lo, porque em questão de segundos sua máquina pode ter sua vulnerabilidade explorada por um invasor.

Mas não é só de brechas de segurança no Windows que vivem os invasores, como não é só de Windows que vive o seu PC, por conta disso, evite ignorar as atualizações de outros softwares no seu computador, pricipalmente o seu "Office", "Adobe Reader" e o seu "Flash Player" que costumam receber constantes ataques.

Então lembre-se, mantenha seu Sistema Operacional e seus Softwares Atualizados!!!


Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário