terça-feira, 27 de outubro de 2009

Google testa busca social a partir de hoje

social-search-20091027090856

Um conhecido pode ter uma informação mais relevante a sua vida do que a de uma página genérica da rede.
É com base nesta premissa que o Google experimenta, a partir de hoje, o Social Search.



Todos os usuários do site de buscas, agora, podem incluir, nos resultados, um filtro de busca social, que mostra as opiniões e análises de seus contatos - incluídos por Twitter, Gmail, FriendFeed, Blogger, Reader ou outra plataforma - sobre um determinado tema.

Para ilustrar a novidade com um exemplo bem brasileiro, idealize uma pesquisa no Google sobre o “Rio de Janeiro”. Com o Social Search ativado, no fim da página, aparecerão novos resultados, mais caseiros, de contatos ou de pessoas ligadas a seus amigos.

Desta maneira, estarão disponíveis para consulta posts opinativos em blogs, vídeos subidos para o YouTube, páginas de fotos, tuítes (num futuro próximo, dizem) e o que mais estiver relacionado à cidade provindo do círculo social do usuário.

Segundo o comunicado do Google em seu blog, a ferramenta, que está em testes pelo Labs, deve servir como uma referência de consulta mais próxima à realidade do usuário.

No momento, o Social Seach só está disponível em inglês, mas não tem restrições de região. Quem quiser testar a nova busca, deve acioná-la na página do Google Labs e usar o Google.com.



Info
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário