sábado, 12 de setembro de 2009

Time da Microsoft ganha torneio Major League Soccer de futebol

Time da Microsoft

Seattle Sounders, o time de futebol bancado pela Microsoft, venceu o primeiro título no ano de sua estréia na principal liga do país – a Major League Soccer.



Os americanos conquistaram o torneio Lamar Hunt U.S. Open Cup, no RFK Stadium em Washington, semana passada. A vitória foi sobre o atual campeão DC United e garantiu uma vaga para a competição continental Concacaf Champions League do ano que vem.

Quem deve estar satisfeito é o co-fundador da Microsoft, Paul Allen, que é proprietário minoritário do time desde sua fundação, em 2007. Graças ao executivo, a equipe detém um patrocínio vantajoso com a empresa de software, que oferece 20 milhões de dólares anuais para estampar o logotipo do Xbox 360 e Xbox Live nos uniformes e nos arredores do estádio.

Com este dinheiro, o Sounders conseguiu arrumar não só seu campo esportivo, mas também contratou alguns jogadores renomados, como o sueco Fredrik Ljungberg, que já defendeu, entre outros grandes clubes, o Arsenal, da Inglaterra.

Não tão conhecido quanto o seu parceiro de negócios Bill Gates, Allen tem uma longa carreira de investimentos no esporte, sendo dono de ações do Seattle Seahawks, equipe de futebol americano, e do time de basquete Portland Trail Blazers.



Info
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário