segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Wi-Fi 802.11n foi aprovado

wifi-n

Como esperado, o IEEE finalmente aprovou o padrão 802.11n para redes sem fio. A finalização do novo padrão para redes sem fio, que é capaz de oferecer velocidades de até 300 megabits por segundo (ou até mais) demorou exatamente sete anos desde quando foi criado. Durante estes anos o padrão 802.11n passou por diversas revisões.



De acordo com a Wi-Fi Alliance, grupo que testa e certifica todos os produtos para redes sem fio, todos os produtos Wi-Fi Certified Draft N existentes atualmente suportarão a versão final do novo padrão.

O 802.11n oferece velocidades maiores do que o atual 802.11g, que oferece apenas 54 megabits por segundo. Por causa da alta velocidade, a maioria dos fabricantes de equipamentos para redes sem fio já oferecem produtos baseados na versão não finalizada do 802.11n.

A Wi-Fi Alliance informou que a maioria, ou todos, os equipamentos atuais baseados na versão não finalizada poderão ser atualizados para a versão finalizada do 802.11n através de uma atualização de firmware.



Baboo
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário