segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Netbooks mudam o mercado de PCs



Quem diria que os netbooks - basicamente notebooks com baixo poder de processamento e grande autonomia - iriam impactar o mercado como fazem hoje. Para se ter idéia, a empresa Canalys afirmou que cerca de 13,5 milhões de netbooks foram vendidos só no primeiro semestre de 2009. Vale destacar que este foi o único setor do mercado que teve crescimento significado de mercado.

Os 'pequenos notáveis' são cada vez mais vendidos!

E este crescimento, em escala mundial, é apoiado principalmente pelas operadoras de telefonia. Sabe os planos que a maioria das operadoras no Brasil têm para a venda de celulares de última geração a preços mais acessíveis? A mesma tática é usada na Europa e na Ásia para a venda de netbooks.

A Samsung, por exemplo, é a empresa que mais cresceu no setor na Europa. Não por acaso, fez parceria com mais da metade das operadoras de telefonia dos países europeus. Já empresas mais tradicionais como Lenovo, Sony e Toshiba, não conseguem crescer na mesma velocidade. Enquanto isso, a IDC afirmou que a venda de netbooks já representa mais de 22% do mercado de computadores portáteis, contra 5,5% em 2008.

Baboo
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário