quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Interface intuitiva é o destaque do antivírus da MS

Microsoft Security Essentials

O principal ponto forte do Security Essentials, o antivírus da Microsoft, é a interface. Com um design organizado por abas, comandos a um clique e repleta de informações, ela conduz os usuários na tarefa de proteger o computador da ação de vírus, rootkits e cavalos de troia.

O usuário do programa, por exemplo, não terá nenhuma dificuldade em encontrar, no Microsoft Security Essencials, os três níveis de caça e eliminação de vírus: a completa (que vasculha todos os cantos doWindows); a personalizada (que verifica os locais escolhidos pelos usuários); e o modo rápido (que vai atrás somente dos arquivos mais atacados pelo vírus, como executáveis e DLLs). Nos três modos, a verificação é bem rápida e segue o padrão dos outros antivírus do mercado.

O sistema de segurança do antivírus da Microsoft inclui proteção residente. Portanto, o Microsoft Security Essentials fica o tempo todo de olho no que se passa no sistema operacional verificando se algum tipo de vírus tenta atacar ou destruir algum arquivo. Outro recurso analisa os programas potencialmente danosos ao sistema. Caso eles tenham comportamentos estranhos, são colocados em quarentena.

O mesmo sistema de segurança verifica, diária e automaticamente, se há atualizações para a base de proteção contra vírus e malwares. Às vezes, a atualização falha e requer uma ação do internauta. Quando isso acontece, o Microsoft Security Essentials muda a cor do ícone que fica na bandeja de sistema. Se ele estiver amarelo, o antivírus precisa executar uma verificação no HD. Caso apareça o vermelho, o micro está potencialmente exposto a infecções ou um vírus foi identificado.

Por conta da integração perfeita com o sistema operacional Windows, o Microsoft Security Essentials não interfere muito no desempenho do sistema. Além disso, consome pouca memória e processamento durante a caça aos vírus. Segundo a Microsoft, o Windows Security Essentials roda em computadores com apenas 1 GB de memória RAM e processador de 1 GHz. Por conta disso, o software é indicado até para netbooks e micros velhinhos.

Clique aqui para baixar o programa

Info
Related Posts with Thumbnails

Um comentário: