quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Intel Revela os Chips para Notebooks Mais Rápidos da História com o Novo Processador Móvel Intel® Core™ i7

Intel i7A Intel Corporation apresentou hoje os seus revolucionários processador móvel Intel® Core™ i7 e o processador móvel Intel® Core™ i7 Extreme Edition, levando a premiada e super rápida microarquitetura Nehalem da Intel para o mercado de mobilidade.

Esses processadores, além do novo Chipset Intel® PM55 Express, fornecem a melhor experiência em notebooks para jogos, mídia digital, fotos, música, aplicativos empresariais intensos e outros software multi-threaded que precisam de maior velocidade de processamento. Os chips também melhoram o desempenho geral durante o uso de inúmeros desses aplicativos simultaneamente.

"Com as características inteligentes da Tecnologia Intel® Turbo Boost¹, da Tecnologia Intel® Hyper-Threading² e inúmeras outras, a Intel revolucionou o processador para notebooks, oferecendo desempenho quando você mais precisa e eficiência no consumo de energia quando você não precisa de tanto desempenho", declarou Dadi Perlmutter, vice-presidente executivo e gerente geral do Grupo de Arquitetura da Intel. "Pela primeira vez os usuários móveis podem escolher um notebook que ofereça velocidade de conexão semelhante a de servidores, bem em seus colos para as tarefas mais exigentes, desde jogos intensos à edição de vídeo digital e aplicativos para mídias sociais".

Anteriormente conhecido pelo codinome Clarksfield, os processadores móveis Intel Core i7 oferecem a Tecnologia Intel Turbo Boost que pode acelerar a velocidade do clock do processador em até 76 por cento para cargas de trabalho pesadas, bem como para oferecer um melhor desempenho em aplicativos altamente paralelos com o poder da Tecnologia Intel Hyper-Threading. Os novos processadores móveis Intel Core i7 também contam com suporte para dois canais de memória DDR3 de 1333 MHz e gráficos 1x16 ou 2x8 PCI Express* 2.0. Quer os usuários estejam editando vídeo, compondo uma música, jogando ou atualizando seu status no Facebook* com o último vídeo do YouTube, os processadores móveis Intel Core i7 se adaptam para fornecer o poderio de processamento certo para cada tarefa, com mais desempenho e flexibilidade para atender as necessidades dos usuários durante deslocamentos.

Os notebooks com o processador móvel Intel Core i7 Extreme Edition oferecem suporte para o Intel® Extreme Memory Profiles (Intel® XMP) e Intel® Extreme Tuning Utility, a melhor ferramenta para personalização que possibilita o overclock e a afinação do seu notebook para incríveis otimizações do desempenho e da duração da bateria. Além disso, o Chipset Intel PM55 Express permite que workstations e notebooks para jogos de primeira linha ofereçam suporte para características como a Tecnologia de Armazenamento em Matriz Intel®, Áudio de Alta Definição Intel® e interfaces I/O maiores.

Preços e disponibilidade

Os principais OEMs, incluindo ASUS, Dell, HP e Toshiba começaram hoje a enviar notebooks baseados nos processadores móveis Intel® Core™ i7, com outros sistemas de OEMs adicionais chegando ao mercado nos próximos meses. Os preços unitários dos processadores móveis, para lotes com mil unidades, o processador Intel® Core™ i7-920XM, o processador Intel® Core™ i7-820QM e o processador Intel® Core™ i7-720QM são USD 1054, USD 546 e USD 364, respectivamente.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC), líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/portugues/pressroom/index.htm e blogs.intel.com/brasildigital/.

Acompanhe a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Intel
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário