sábado, 26 de setembro de 2009

HP vê retomada em tecnologia; prevê receita menor que previsões



A Hewlett-Packard estima que os gastos com tecnologia da informação se recuperarão no próximo ano, mas definiu uma previsão de receitas para o ano fiscal de 2010 abaixo das expectativas de Wall Street.
A indústria de TI voltará a crescer em 2010, e a HP deve apresentar uma expansão superior a esse crescimento, disse o presidente-executivo da empresa, Mark Hurd, numa conferência de hardware durante encontro anual com analistas.

"Sei que teremos questões sobre quão rápido os mercados estão crescendo", disse Hurd. "Qualquer que seja a resposta, ela estará em nossas mãos em 2010, nós cresceremos bastante."

"Esperamos que a indústria de TI volte a crescer em 2010 e acreditamos que a HP superará o mercado."

Muitas empresas de tecnologia estão buscando um novo ciclo de hardware, o qual espera-se que tenha início no próximo ano, à medida que grandes empresas se movem para trocar máquinas antigas por equipamentos mais modernos.

Apesar da HP assumir que haverá uma retomada nos investimentos em tecnologia, "nós não esperamos que eles sejam robustos e estamos esperando para ver o que realmente vai acontecer", disse a vice-presidente-financeira, Cathie Lesjak, a jornalistas.

A HP prevê lucro, excluindo eventos não recorrentes, de entre 4,20 dólares e 4,30 dólares por ação sobre uma receita estimada entre 117 bilhões e 118 bilhões de dólares para o ano fiscal de 2010. Isso significa uma margem operacional entre 11,4 e 11,6 por cento da receita, de acordo com a Reuters Estimates.

Para o ano fiscal de 2010, a HP prevê um crescimento na receita em sua divisão de serviços entre 2 e 4 por cento, e um aumento entre 3 e 5 por cento nos negócios com PCs, que representam um quinto do faturamento.

A empresa estima crescimento entre zero e dois por cento nas vendas de impressoras e de 2 a 4 por cento no segmento de servidores e de equipamentos para armazenamento de dados.
 
Reuters
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário