segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Empresa paga para instalar spyware

SEARS

A loja de departamento Sears foi acusada de incentivar a instalação de spyware nas máquinas de seus clientes em troca de US$ 10.



A companhia, determinada a descobrir mais sobre os hábitos de seus clientes, decidiu apresentar a proposta aos visitantes de seu site. Cada peça de software instalada receberia a compensação em dinheiro.

A partir desse ponto, todos os dados sobre a navegação do usuário eram captados e enviados para os servidores da Sears, incluindo os das chamadas sessões seguras, disponíveis na nova geração de navegadores.

Ao descobrir a tática, Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA forçou a empresa a encerrar as atividades relacionadas à suposta captação de dados de seus clientes.

De acordo com o ars techinica, o conteúdo recebido pela empresa inclui desde compras feitas em outras lojas virtuais até mensagens de correio eletrônico feitas pela rede em webmails.

A Sears informou à FTC que todo o material arquivado será destruído e que o programa deixará de coletar dados dos clientes que instalaram o programa em troca dos US$ 10 oferecidos.



Info
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário